quarta-feira, 14 de março de 2018

8 do 3

O que seria dos homens sem as mulheres?

Não sei. Essa pergunta é muito abrangente.

Mas o que seria de mim sem minha esposa?, Ou o que seria de mim sem minha mãe? ou minha avó?, Minha irmã?

Mulheres que fazem parte da minha vida, elas me formaram (minha mãe e avó).  E minha esposa me completa.
O que seria de Adão sem a sua mulher, carne da sua carne?, Feita com seus próprios ossos?
Adão teve o privilégio de ser o primeiro ser vivo a não ter infância, não da maneiras tradicional como todas as crianças tem. Adão teve o privilégio de morar num jardim cheio de todos os tipos de animais que existiram, e alguns poucos que ainda existem, ele teve a oportunidade de não saber o que era ódio nem raiva, inveja, péssimo, depressão, trabalho, tristeza e sogra.
Mesmo assim, sendo imortal, com super poderes, Adão sentiu um tipo de solidão, uma solidão cruel e miserável, era quase uma maldição de ser perfeitamente o único, sozinho, solitário uma falta amizade, uma companheira, alguém com quem dividir a vida, como se tudo o que estivesse acontecendo com ele não fosse suficiente para uma vida.
Se alguém fizesse a seguinte pergunta para Adão: o que você faria? Ou o que você daria em troca de uma parceira compatível com você?
Imagino que ficaria tão feliz e empolgado com essa possibilidade que não saberia Como responder, talvez ele teria dito que daria a sua vida, ( mesmo sem saber o que significa a morte).
Da mesma forma é hoje milhares de pessoas sentem um pouco do que ele sentiu, sentem saudades de uma companheira, sua alma gêmea, a outra metade, a parte que falta.
Assim também eu era,  um Adão solitário, quase sem vida, desesperado, eu fui um Adão sem Eva até conhecer ela.
A minha linda esposa, quase impossível de existir, mas é verdade, ela estava bem ali, sorrindo pra mim, então descobri como a vida era sem graça, insonsa, solitária, dramática, sem sentido. Ali terminava uma era de solidão e depressão.
Se eu fosse Adão, se eu fosse imortal, eu trocaria a imortalidade e todos os benefícios do Éden para viver com minha esposa a vida não teria sentido sem Michele Regina Jordão




Nenhum comentário: