sexta-feira, 2 de junho de 2017

MaturiDade

Você  já viveu muito mais do que sua expectativa de vida

Difícil dizer alguma coisa pior que isso para uma pessoa de 90 anos .

Isso que ela já ouviu muita coisa ao longo da vida.

É a mesma coisa de dizer que: você não morreu ainda?  Não?? Parabéns!! A qualquer momento pode ser sua hora!, sente e descanse até que a morte venha te levar.

Como aceitar essas palavras?.

Como ouvir isso?.

Imagine que de todas as pessoas que conheceu em sua juventude, irmãos, primos, amigos da escola, ou companheiros do exército, suas vizinhas, a maioria deles já se foram, você é o único ou um dos poucos que ainda está vivo, vivo e consciente disso.

Como escutar que pelo resto (do pouco que ainda sobra) da sua vida você receberá tratamento a base de vários remédios, com uma enorme restrição para alimentos e emoções?

Nunca se é velho o bastante para ouvir que se pode morrer a qualquer momento.

Não tem experiência o bastante para entender que é um dos últimos da sua geração que ainda não se foi.

Como viver sabendo que estatisticamente era pra estar morto?

Como viver sabendo que seu corpo está falindo, como uma máquina velha sem manutenção e teimosa, que a qualquer momento pode te parar?

A morte vem lentamente, mostrando seus sinais, te cobrando todos os seus exageros, até te carregar por completo.

É fato que a morte pode nos visitar a qualquer momento, qualquer um de nós.

A não existência nos assusta, o extinto da eternidade grita mais alto no interior de nossas almas.

Portanto, vá em frente!!

Coma com prazer,  beba alegremente o seu vinho, pois Deus já aceitou com prazer o que você faz.

Procure sempre parecer feliz e satisfeito. Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo o que você vai receber pelos seus trabalhos nesta vida dura que Deus lhe deu.

Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que nós vamos.

Eclesiastes 9:7‭-‬10

Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente. Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar. Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas. Nós estaremos caminhando para o nosso último descanso; e, quando isso acontecer, haverá gente chorando por nossa causa nas ruas. A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro se despedaça quando a corda do poço se parte. Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu.  É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão.

Eclesiastes 12:3‭-‬8

Nenhum comentário: