terça-feira, 1 de dezembro de 2009

fim do dia

O que fazer com os últimos minutos de trabalho, sabendo que não tem nada para fazer, se procurar alguma tarefa vai encontrar e será uma tarefa que vai consumir um tempo maior do que os seus últimos minutos.

Arrumar a gaveta foi durante um bom tempo uma ótima desculpa, depois que eu consegui arrumar ela de uma vez por todas, não consegui desorganizar; como uma evolução, estou num nível acima de onde eu olho para baixo e não consigo me imaginar fazendo as mesmas coisas; todos os rascunhos embalagens de alimentos ou de qualquer outro produto ficavam armazenados na minha gaveta esperando os últimos minutos do dia para cada um voltar ao seu lugar.

Sempre que eu teimo em olhar para o relógio achando que já é hora de voltar para liberdade do meu doce lar, tenho que fazer uma conta e percebo que devia ter gasto mais tempo no café, ou no banheiro, ou ainda ter escutado o que a historia de vida do porteiro.

Às vezes são alguns 20 minutos eternos que gasto olhando para o teto contando as lâmpadas, imaginando se aquele pontinho preto é uma mosca ou uma câmera de vigilância escondida. Algumas vezes quando faltam 5 minutos eu já vou para a fila do elevador.

O meu grande problema é que hoje falta uma hora e quinze minutos,  não tem nada para fazer, não tem e-mail, não tem gaveta, ligações, relatórios pendentes, nada.

Se eu procurar serviço aposto que vou conseguir na mesa do chefe tem um monte de coisas que ele detesta fazer.

Bem a melhor maneira de passar o tempo e disfarçar, mandar e-mail para mim mesmo, ligar para minha mãe, ou ligar para o SAC de alguma empresa.

Fazendo ou não alguma coisa esse tempo vai passar, na tenho como pular esse espaço.

Acho que vou dormir no banheiro.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DUas Horas


Faltam duas horas para o fim.
Para o fim de semana prolongado.
Um bom feriado pela frente.
Sei que quando sentei aqui faltavam 8 horas, e só agora que eu percebo falta pouco.
Esse pouco são os momentos mais insanos possíveis.
Sempre que me dou conta que já era para ter acabado o dia ainda faltam 2 horas.
Essas duas horas que não existem, duas eternas horas, como o ócio do intervalo de um pensamento para o outro.
Como um espaço vago entre o "agora" e algum acontecimento incrível, como os números infinitos que existem entre o 1 e o 2.

Nenhuma ciência explica porque o tempo que não passou ainda demora mais para quem esta esperando.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sonolenta Reunião

Dia de Reunião.
As vezes, pelo menos uma vez no mês.
Fazemos uma reunião, por algum motivo que eu nunca entendi ainda.
Falamos sobre tudo, futebol, mulheres, economia, moda, desastres causado pelo aquecimento global e etc.., a única coisa que nos não fazemos é discutir de trabalho.
Hoje seria um dia simples e comum, se não fosso um recado na minha mesa com a letra da secretaria. Foi uma surpresa REUNIÃO. Tão de repente que não deu para avisar o Geraldo da manutenção; Sempre que tem reunião eu o aviso, dai ele inventa algum tipo de serviço para interditar o banheiro feminino do lado esquerdo desse andar, isso força as mulheres do telemarkting a passar pela sala de reunião que tem uma parece de vidro, Sabendo da fraqueza do nosso chefe por decotes e salto alto, a reunião fica muito mais interessante quando ele perde o raciocino e esquece o que estava falando, sempre funciona.
Mas hoje não deu tempo de avisar, alguma coisa de grave aconteceu para fazer uma reunião de sem avisar antes, e o silencio da espera para o chefe entrar na sala faz parecer que vai acontecer alguma coisa muito grave.
Veja pelo lado bom num dia simples e comum eu já estaria trabalhando a 20 minutos, teria que terminar o relatório do mês passado.
Dependendo da reunião e do assunto você pode fazer as perguntas certas para melhores resultados. Por Exemplo, você pode dizer que não entendeu até 2 vezes, na terceira você diz: "agora ficou claro..." e depois explica exatamente o inverso, alguma coisa bem confusa, isso faz todos acreditarem que você entendeu, além disso, faz a pessoa que esta explicando não entender o que você entendeu, assim ela explica mais uma vez, isso você ganha bastante tempo.
O Recorde do escritório é o Marcos, ele conseguiu enrolar por 45 minutos numa pergunta só. É claro que existe uma lenda de uma reunião que durou 30 hora, isso é o que dizem o pessoal da matriz.
As pessoas que organizam uma reunião não fazem idéia que já existe tecnologia, manda um e-mail cria um fórum sei-lá, qualquer coisa é mais produtiva que colocar eu e o Marcos numa sala de reunião...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Feriado no escritorio

Feriado no meio da Semana, só serve para te dizer que você é um empregado.
Você é um podre, inútil pobre que trabalha de segunda a sexta em Troca de uma mixaria de salário.
Milhões de vezes pior é uma segunda-feira véspera desses malditos feriados no meio da semana.
Um bom exemplo foi o carnaval desse Ano; Tive que acordar mais cedo porque os ônibus estão fazendo horário de domingo, trabalhei até o meio dia, depois voltei para o ponto de ônibus, consegui chegar em casa as 15:00 da tarde.
Aquela segunda foi um típico dia INUTEL, por sorte que eu sempre tenho meus suprimentos de sobrevivência.
conheço um amigo programador, na verdade ele é um nerd que estava me devendo alguns favores, na verdade eu apresentei a sua atual noiva.
Bem, eu pressionei ele para fazer uma versão de banco imobiliario ON-LINE,um programa que fosse simples de instalar e leve.ele me veio com uma ideia genial e juntos criamos uma banco imobiliária on-line e portátil.
totalmente compatível com o programa da sua empresa, Funciona assim; você abre o programa da sua empresa, ou ate mesmo um editor de tabelas, depois abre o jogo, o jogo faz uma copia da imagem do sistema, assim seu chefe passa pela sua mesa e pensa que você esta trabalhando. o tabuleiro cabe numa folha de A4, da para imprimir outro tabuleiro caso tenha usado como rascunho. na tela aparece algumas mensagem no roda-pé contando sobre os movimentos dos outros jogadores, na verdade é no roda-pé que jogamos, cada rua que compramos podemos imprimir o cartão, o jogo até simula os dois dados usado no jogo. o mais incrível é que da para jogar com funcionários de outras filiais.
Foi um jogo Fantástico, consegui falir com dois jogadores.
Mesmo assim foi um dia Ruim e cansativo.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Escritorio Sonolento III

Já disse que odeio segunda-feiras?
é como ir para o dentista sem estar sentindo nenhuma dor.
é como tentar frenar o carro em cima da lombada.
é como compra absorvente na venda para sua mãe quando se tem 12 anos.
é ir cansado fazer aquela prova no fim bimestre sem saber de nada.
é inevitável, não tem escolha, é o seu destino, por mais que você insista em ficar deitado na cama, é segunda-feira.
você abre os olhos e pensa tem um semana ainda pela frente, 5 dias de trabalho forçado e ainda estou deita olhando para o teto.
o fim de semana só existe para te desacostumar com o trabalho, só existe para odiar a segunda-feira.
quantas vezes dormi no banheiro, a pior parte é simular que você esta com algum problema intestinal.
desenvolvi essa técnica numa outra empresa que trabalhei, o prédio era um antigo hotel de luxo, a decoração permanecia de luxo, então o banheiro do décimo andar era uma beleza, tinha muito espaço e muito conforto, acentos almofadados, paredes de veludo
a questão é usar o seu momento intimo para dormir, normalmente as pessoas fazem duas idas ao banheiro que demoram mais do que 30 minutos.
o ideal é ir perto do horário do almoço, ou logo depois, já consegui dormir por duas horas, uma antes e outra depois.
longos dias aqueles, o mais importante é você emitir som tipico de banheiro.
no ano passado cheguei a vender som ambiente de banheiro, foi um sucesso, era só colocar um protetor de ouvido e dar play no viva voz do celular.
já trabalhei no banheiro também, mas aquele dia não era uma segunda-feira.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Escritorio Sonifero 2


o duro é disfarçar que esta trampando para o chefe.
principalmente hoje que ele esta perto, perto demais.
ninguém comenta nada.
eu fico digitando a mesma palavra varias vezes, depois apago e escrevo denovo, tudo isso para justificar cada centavo ganho.
a unica parte boa é que eu sigo a risca o a quantidade de copos de agua que o medico recomendou, 250ml de hora em hora,
assim, tem a viagem de ir até o filtro, ter aquela visão panorâmica do escritório, depois tem a ida ao banheiro.
se seguir as recomendações você consegue tirar um bom proveito da suas 8 horas de trabalho.
são 8 idas no bebedouro que duram em media de 6 a 8 minutos.
(isso graças ao Sr Geraldo da manutenção, que fez uma alteração no filtro, cada copinho de 120ml demora uns 2 min. para encher).
e são em media 10 maravilhosas viagens para o banheiro, que podem duram até 10 minutos, pelo menos uma delas passa de meia hora.
Isso passa de 2 horas e vinte minutos por dia.
Pior é te que ligar para o próprio celular para fingir que esta falando com algum cliente, só deixar no silencioso e não atender.
falta duas longas horas para o dia acabar eu ainda não acordei, nunca foi tão difícil trabalhar aqui

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sonifero ESCRITORIO.

ha... que horas são??
A quanto tempo estou dormindo??
Parece tudo normal, talvez ninguém percebeu.
Preciso ir no banheiro tirar essa cara de sono.
detesto segunda-feira. é a mesma coisa, aquele sorriso falso disfarçando o desanimo.
é ótimo quando a empresa esta numa boa fase, quando você tem bons parceiros, quando você olha a frente e vê a gloria de um futuro promissor.
infelizmente essa inocência só dura os três primeiros meses. ...
realmente alguma coisa sobre natural me levantou de manhã, eu lavei a cara e segue enfrente. na verdade não era eu, pois eu fiquei la na cama imaginando como as contorcionista do circo são flexíveis.
se eu cochilar mais uma vez com a cara no teclado não vou mais acordar.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dia Ruim

Por um pequeno detalhe o mundo se desfaz,
Toda harmonia de paz se transforma em segundos.
Não existe culpados alem da sua mente te condenando pelo o que poderia ser evitado.
assim nascem os dias ruins.
Um pequeno detalhe que não foi evitado.
Se aprende mais uma coisa que não se deve fazer.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

velocidade media

Sempre corro para me sentir melhor

Mesmo não gostando de correr, é a melhor forma de me sentir um pouco melhor

 

Tem gente que faz uma viajem ou bebe, tem gente que se amarra num elástico e pula da ponte

Tem gente que fica a noite em claro, tem gente que mata gente, tem gente que assistem a um filme.

Comigo só correndo, corro sem pensar nem parar, até as minhas pernas mentir nessa hora sente câimbras e me critico por ter uma vida tão sedentária.

Alguma coisa poderia ser melhor se eu fosse acostuma afazer isso? Talvez perdesse a magia de correr se corre fosse rotina

Caído no chão úmido de suor sinto que logo essa cãibra vai passar, todo mundo cai um dia.

A preguiça de correr na verdade é medo de cair, a vontade de viver esta é a beleza de levantar e parar de correr

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Óbvio

Feliz Tem certeza??
uma coisa depende da outra
as vezes você chora para depois rir
você entende como é bom rir porque chorou